Segunda aula

 


O ex-prefeito Emanuel Fernandes voltou à praça no último final de semana para uma nova “aula” sobre política, unindo, desta vez, política e economia.

 

Atraiu cerca de 40 pessoas, entre elas alguns vereadores, como Renato Santiago (PSDB), Walter Hayashi (PSC) e Thomaz Barbosa (Novo), de bloquinho na mão, o ex-deputado Eduardo Cury (PSDB) e o presidente do diretório municipal do PSDB, José de Mello Corrêa. O presidente do PSB de São José, Eduardo Antunes de Moura, dividiu banco com o jornalista Luiz Paulo Costa. Também surgiram algumas caras novas, entre elas, o secretário de Governança da administração Anderson Farias (PSD), Márlian Guimarães, que acompanhou a “aula” de 1 hora e 10 minutos a poucos metros de Emanuel, de pé, na  Praça do Sol, no coração da Vila Adyana. Emanuel falou de competitividade, da responsabilidade cidadã e de um novo arranjo político. Sem as roçadeiras da Urbam para fazer eco desta vez, a “aula” pública de Emanuel foi atrapalhada, aqui e ali, por alguns cachorros, que teimavam em latir, assustados com tanta gente na praça.

 

Como lição, fica o desafio, para o PSDB, de amplificar o alcance das “aulas” de Emanuel, focadas, segundo ele, em formar novas lideranças. Como fazer isso? Ah, isso é com os tucanos ...


PS: a terceira "aula" já tem data; será neste sábado, dia 4 de março, na mesma Praça do Sol. O tema? O Brasil e seus desafios.


Comentários

Postagens mais visitadas