Mudança de rota

 


Quem tem padrinho não morre pagão ...

 

No comando da Secretaria de Governo e Relações Institucionais do novo governo do Estado, Gilberto Kassab (PSD) criou, na pasta, três cargos de secretário-executivo. Para a vaga de secretário-executivo cuja missão será trabalhar o relacionamento entre o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e os prefeitos do Estado, o indicado é, nada mais, nada menos, que Ortiz Junior, ex-prefeito de Taubaté por dois mandatos e, até então, uma das principais lideranças do PSDB na região do Vale do Paraíba. A posse está marcada para 15 de março e, com ela, é quase provável que Ortiz troque o PSDB pelo PSD, seguindo uma trilha aberta por Felício Ramuth (PSD) e outras lideranças tucanas da RMVale no ano passado. Derrotado nas eleições a deputado estadual em 2022, Ortiz já cumpriu função semelhante nos governos João Doria e Rodrigo Garcia, quando esteve lotado na Secretaria de Desenvolvimento Regional.

 

De quebra, Ortiz também prepara terreno para disputar a Prefeitura de Taubaté nas eleições municiais de 2024. Ele tem dito e repetido a diversos interlocutores que enfrentar nas urnas o prefeito atual, José Saud (MDB) será seu foco principal na política nos próximos anos. Vale a pena conferir ... 

 

Em tempo: José Bernardo Ortiz, pai de Ortiz Junior, foi um dos fundadores do PSDB e é membro da ala histórica do partido.     


Comentários

Postagens mais visitadas