Começar de novo ...

 


 

O ex-deputado Eduardo Cury vai se dedicar à tarefa de rearticular o PSDB na RMVale, dentro do processo de renovação do partido iniciado a nível nacional por Eduardo Leite (RS), Raquel Lyra (PE) e outras lideranças tucanas.

 

Em São Paulo, esse trabalho está a cargo de Paulo Serra, prefeito de Santo André. Cotado como potencial candidato tucano ao governo do Estado em 2026, Serra vai trabalhar em três frentes: tentar manter unida a bancada de nove deputados do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado, identificar que candidatos a deputado não eleitos continuarão no partido, e, finalmente, trabalhar junto aos atuais prefeitos tucanos para evitar novas deflexões. Segundo lideranças tucanas, a meta é identificar boas promessas com vistas à renovação dos diretórios municipais do PSDB e até potenciais nomes para 2024. Em paralelo, o PSDB nacional vai tentar se reinventar como partido, identificando novos temas, novas bandeiras que possam atrair o eleitor do Brasil atual.

 

Nessa largada, Cury tem o apoio de Emanuel Fernandes e do prefeito de Jacareí, Izaías Santana, além de alguns tucanos que “fecharam” com Eduardo Leite na disputa com João Doria pela candidatura do PSDB a presidente da República em 2022.

 

Trata-se de um desafio e tanto após o desastre sofrido pelo PSDB nos últimos tempos, com a saída de lideranças importantes (como Geraldo Alckmin e Felício Ramuth, para citar apenas duas, ambas com forte ligação com a RMVale), a perda do Palácio dos Bandeirantes após quase três décadas e o derretimento da bancada na Câmara Federal. Vai ser interessante acompanhar essa jornada.


Comentários

Postagens mais visitadas