Você já foi a Dubai?



É o caso do Menino Prodígio dizer: santo choque de realidade, Batman!

Em visita à cidade de Guarabira, no interior da Paraíba, o governador João Doria (PSDB) perguntou, entusiasmado, em um evento na Câmara Municipal, em seu roteiro de pré-candidato a presidente da República: “Quem aqui já foi a Dubai?”. Um gato pingado levantou a mão, constrangido, enquanto a plateia caia na gargalhada. Gravado, o discurso de Doria viralizou nas redes, com uma enxurrada de críticas a Doria. Com 49 mil habitantes, na região do brejo paraibano, Guarabira vive uma realidade bem distante da edulcorada Dubai, cidade luxuosa dos Emirados Árabes, onde o Estado de São Paulo tem um escritório de negócios e para onde Doria e comitiva viajaram ontem para participar da Expo Dubai. Constatado o estrago, a assessoria de Doria tentou remendar o estrago, dizendo que o governador usou uma figura de expressão, uma linguagem figurada, ao falar sobre as diversas alternativas para combater a seca, um flagelo do sertão.
“É possível mudar. Vá a Dubai, nos Emirados Árabes, onde São Paulo tem um escritório que foi inaugurado em fevereiro de 2020. Dubai era um deserto completo. Não tinha um fio de água. Quem aqui já foi a Dubai”, é a frase completa de Doria.

Bem, pelo sim, pelo não, e usando uma figura de expressão, o discurso de Doria mostra o fosso que existe entre dois Brasis-- um, o Brasil dos políticos; outro, o Brasil real. E mostra o risco de um candidato engatar a quarta marcha, em um discurso enlatado, sem abrir os olhos para a realidade.

Segue o baile ...


Comentários

Postagens mais visitadas