As pedras do dominó

 


De corpo e alma em Dubai, o governador João Doria talvez ainda não saiba, mas alguém, com certeza, logo logo vai contar para ele ...

O diretório do PSDB de São José dos Campos anunciou no final da noite de segunda-feira que vai apoiar Eduardo Leite nas prévias do partido. Derrota de Doria, que disputa as prévias do partido com o governador do Rio Grande do Sul, prévias que devem definir o candidato do PSDB a presidente da República em 2022. Vota muita gente,  tucanos do Brasil inteiro, mas, em São Paulo e, especialmente, no interior do Estado, o diretório de São José dos Campos é considerado estratégico. Especialmente por estar em pé de guerra dentro do ninho tucano, externando críticas aos rumos do partido e ameaçando, aqui e ali, uma debandada geral.

Em nota divulgada no final da noite, PSDB de São José informa que a decisão foi tomada pelo prefeito Felicio Ramuth, pelo vice-prefeito, Anderson Farias, e pelo deputado federal Eduardo Cury, além de vereadores e afiliados. O PSDB de São José dos Campos acredita que uma cidade, estado ou país não se constrói sozinho, mas sim com a participação de todos. Vamos juntos construir o Brasil dos nossos sonhos!”, diz o texto da nota.

Eduardo Leite e João Doria estiveram em São José dos Campos nas últimas semanas, buscando apoio para suas candidaturas. A passagem de cada um pela cidade deixou um rastro diferente. Eduardo Leite fez uma visita considerada simples, nos padrões classificados como "politicamente corretos" pelo PSDB local. Doria? Bem, Doria foi Doria, produzindo um evento cheio animadores de auditório, bandeirinhas do Brasil, camisetas estampadas com slogan de campanha, usado pelo marketing da campanha de Doria em cidades diversas, de São José dos Campos a Guarabira, no interior da Paraíba.

Somando tudo, feito o "noves fora", a decisão do PSDB de São José era esperada. Agora, os tucanos avessos a Doria torcem para que ela produza um efeito dominó, com outros diretórios do interior do Estado tomando a mesma direção. Para Eduardo Leite, uma vitória e tanto no campo do adversário. Para Doria, um golpe dolorido. Dolorido aqui, no Palácio dos Bandeirantes, em Guarabira ou mesmo em Dubai.

Segue o baile ...


Comentários

Postagens mais visitadas