Outras pontes

 

Renata Paiva

Ao invés de investir em viadutos e pontes de concreto, investir nas pessoas, na geração de emprego e na geração de renda. 

Esse olhar diferente sobre São José dos Campos, ou, como disse, “um outro olhar”, foi defendido por Renata Paiva (PSD), quarta candidata a ocupar a bancada do Band Cidade 2a. Edição na série de entrevistas que o jornal faz com postulantes ao cargo de prefeito (ou prefeita)da cidade, nas eleições de novembro. “Meu governo terá dois eixos, desenvolvimento social alicerçado no desenvolvimento econômico”, disse Renata à jornalista Rosimara Silva. A candidata fala em um governo aberto, participativo, democrático, capaz de se colocar no lugar das pessoas. “Não é possível que a 15 minutos do centro de São José dos Campos existam milhares de famílias sem água, esgoto, energia, CEP, sem um pingo de dignidade humana”, afirmou. Para ela, São José é uma cidade linda, com um orçamento volumoso, mas uma cidade desigual. “ É preciso fazer diferente, São José precisa mudar.” 

Mudar para onde e como? Vamos lá ... 

Ação social? Segundo a candidata, São José gasta muito, mas gasta mal. Na área social, é preciso cuidar das pessoas. Mulheres? Incentivar a participação feminina, estimular a profissionalização, creches em tempo integral, melhorar o atendimento nos abrigos, investir em Delegacias 24 Horas e criar a Bolsa Maria da Penha, para mulheres vítimas de agressão. Educação? Além das matérias tradicionais, investir em matérias transversais (educação financeira, empreendedorismo, artes, esportes, por exemplo) e criar bolsas para estudantes em cursos profissionalizantes. De onde vem o dinheiro para tudo isso? Da gestão eficiente do Orçamento.

Amanhã, sexta-feira, o candidato a ser entrevista é Luiz Carlos Oliveira (PTC). O Band Cidade 2a. Edição começa às 18h50.

Comentários

Postagens mais visitadas