O futuro é agora


 Informação quentinha, saindo do forno ...

Acaba de ser inaugurado no Shopping Serramar, em Caraguatatuba, o primeiro de uma série de 30 eletropostos que a EDP Smart vai instalar dentro do projeto Plug&Go, desenvolvido em parceria com a Volks, Audi, Porsche e Gesel (grupo de estudos do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro). O projeto Plug&Go deve vir a ser a maior rede pública de carregadores de veículos elétricos da América Latina, com um investimento de R$ 32,9 milhões.

A informação foi divulgada agora cedo, em uma webinar sobre mobilidade elétrica.

No Serramar já existem dois carregadores ultrarrápidos, um deles com capacidade de carga em 15 minutos, que fornece autonomia de 100 quilômetros ao veículo. Outros eletropostos vão ser instalados nas principais estradas que ligam São  Paulo a importantes cidades do interior do Estado e outras capitais do país, com Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

A webinar de hoje teve a presença de Nivalde de Castro (coordenador geral do Gesel); Nuno Pinto (head de Mobilidade Elétrica e Negócios B2C da EDP Smart); Fernando Amoroso (gerente executivo de Estratégia da Volkswagen América do Sul); Rodrigo Fonseca (especialista de E-Performance da Porsche Brasil); e Gerold Pillekamp (gerente sênior de Gerenciamento de Produto da Audi do Brasil). O evento debateu as principais tendências da mobilidade elétrica no Brasil e no mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas