O fator PT

 

 

Wagner Balieiro

Após o desgaste sofrido nas gestões Ângela Guadagnin e Carlinhos Almeida, e também na esfera nacional, o PT tem condições de voltar a governar São José dos Campos?

Feita assim, de chofre, essa foi a primeira pergunta respondida por Wagner Balieiro (PT), terceiro candidato a ocupar a bancada do Band Cidade 2a. Edição na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São José dos Campos. Frente ao desgaste do partido, Balieiro confrontou a sua história pessoal. “Tenho uma história na cidade, pelos quatro mandatos como vereador, pelo trabalho que a gente já realizou no município de São José dos Campos. Tenho certeza que o eleitor vai avaliar propostas e os desafios que a cidade tem pela frente”, disse Balieiro à jornalista Rosimara Silva, na noite da última quarta-feira. Será suficiente contra o desgaste que o PT tem sofrido nos últimos anos? Balieiro acha que sim. Abandonou uma eleição mais tranquila, pelo quinto mandato na Câmara, por um desafio. Se dará certo, a resposta estará nas urnas de 15 de novembro.

No mais, a entrevista foi consistente, com boas ideias ...

Desemprego? Balieiro fala em criar um programa de incentivo a novos investimentos, que contemple também as empresas já instaladas na cidade, para evitar a perda de indústrias e comércio para outros municípios. Mais: o “pulo do gato” desse projeto seria a criação de um distrito industrial e comercial público, desapropriando, sem gastos, em troca de dívidas com o município, a área do antigo Pinheirinho, com 1 milhão e 300 mil metros quadrados. Banhado? Regularizar a área, garantir moradia, criar o  Parque do Banhado e transferir o traçado da Via Banhado. Transporte? Mudar o modelo da nova licitação do transporte público, evitando a demissão de cobradores, e baixar a tarifa para R$ 3, passando para o poder público os custos das gratuidades (idosos, estudantes e portadores de deficiência). Educação? Creches em tempo integral, aumentar a qualidade do ensino, garantir internet nas escolas e investir em aulas on-line. No mais, prometeu um governo com três eixos, focado no desenvolvimento sustentável, fortalecimento das políticas sociais e políticas públicas, e transparência radical dos atos do poder público.

Nesta quinta-feira, o Band Cidade 2a. Edição recebe a candidata Renata Paiva (PSD). O jornal começa às 18h50. 


Comentários

Postagens mais visitadas