O fator Bolsonaro

Anderson Senna

 

O presidente Jair Bolsonaro é um fator importante em um eventual governo do PSL em São José dos Campos ou funciona apenas como marketing de campanha?

Esta foi a pergunta inicial feita ao candidato do PSL a prefeito de São José dos Campos, Anderson Senna, noite de quarta-feira, na bancada do Band Cidade 2a. Edição. Senna foi o último dos 11 postulantes ao cargo a ser sabatinado pela jornalista Rosimara Silva. A ordem foi definida por sorteio. “De todos os candidatos que passaram por aqui, eu fui o único a ir para as ruas para tirar o PT, o único a ir para as ruas para eleger Jair Bolsonaro. Não tenho problema algum de dizer que estou fechado com Bolsonaro”, respondeu Senna, que defende parcerias com o governo federal para garantir a retomada do crescimento da cidade. “É preciso que a cidade possa funcionar”, acrescentou o candidato. Segundo ele, é necessário dar mais transparência à gestão pública.

Propostas setoriais?

Gestão? Usar a experiência da equipe formada ainda na campanha (integrada por nomes como do coronel Eduardo Paiva Tavares da Silva, candidato a vice; brigadeiro Antonio Carlos Egito do Amaral, ex-diretor do DCTA; e do desembargador Sílvio Marques Neto, entre outros) para dar transparência e governabilidade à máquina administrativa, enxugar a máquina pública, cortar cargos comissionados e reduzir o número de secretarias. Empregos? Favorecer um ambiente seguro para os investidores, a fim de evitar evasão de empresas, marca dos governos do PT e PSDB. Aeroporto? Investir no transporte de carga. Transporte público? Abrir o mercado, integrando motoristas de aplicativos, taxistas, uber bus e outros modais ao sistema de transporte público; reduzir tarifas; e melhorar a qualidade do serviço. Lazer? Buscar parcerias com a Secretaria de Esportes do governo federal, encabeçada por Fabíola Molina, para incrementar poliesportivos nos bairros.     

A série de entrevistas do Band Cidade 2a. Edição terminaram ontem. Cada candidato teve 7 minutos de entrevista e a ordem foi determinada por sorteio.


Comentários

Postagens mais visitadas