Firme na luta?

 

João Bosco

O lançamento de diversos nomes de esquerda a prefeito de São José dos Campos e o desgaste do PT fragilizam uma candidatura do PCdoB?

Esta foi a primeira pergunta feita a João Bosco, candidato do  PCdoB, na  sexta rodada da série de entrevistas feitas pelo Band Cidade 2a. Edição com os candidatos a prefeito de São José dos Campos.  “Temos em São José um total de 11 candidatos a prefeito. Isso mostra que existe um espaço na sociedade para buscar alternativas diferentes daquelas que têm sido apresentadas ao eleitorado nos últimos 30 anos. Durante esse período apenas dois partidos polarizaram a administração da cidade. Um ficou 8 anos, outro, cerca de 20 anos. Agora, o que se percebe na cidade é uma necessidade de renovação, de encontrar novas forças políticas, econômicas e sociais para administrar os interesses da cidade. É preciso buscar novos caminhos”, disse Bosco, ex-vereador por mais de 20 anos, se apresentando como uma candidatura de origem operária. 

E as propostas?

Pandemia? Em 23 de julho, Bosco disse ter protocolado um processo na prefeitura com medidas para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, quando a cidade tinha cerca de 82 mortes, contra as mais de 440 registradas atualmente. “O prefeito (Felício Ramuth) não seguiu”, disse à jornalista Rosimara Silva. “Ao contrário, estimulou a aglomeração.” Empregos? Criação de um Mutirão do Emprego, com a criação de 9.000 postos de trabalho em quatro anos, 5.000 apenas no primeiro ano de mandato. Como? Dando benefícios e incentivos fiscais para atrair novos investimentos (e para as empresas da cidade), criando condomínios industriais em diversas regiões e abrindo concursos públicos na própria prefeitura (principalmente na Saúde e Educação); exigindo, em contrapartida, que as empresas beneficiadas priorizem a contratação de homens e mulheres chefes de família e estabeleçam cotas sociais, raciais e de gênero, contratando também jovens. Banhado? Discutir o futuro da área com a sociedade, respeitando o direito das famílias residentes.

Nesta terça-feira, o convidado do Band Cidade 2a. Edição será Agliberto Chagas (Novo). O jornal começa às 18h50.


Comentários

Postagens mais visitadas