Agora vai?

 

Luiz Carlos Oliveira

Em 2016, Luiz Carlos Oliveira foi candidato a prefeito de São José dos Campos e obteve 1.200 votos. Vale a pena tentar de novo?

Essa foi a primeira pergunta feita ao candidato do PTC, quinta postulante a ocupar a bancada do Band Cidade 2a. Edição, na série de entrevistas que o jornal faz com os candidatos a prefeito de São José dos Campos, iniciada segunda-feira com Marina Sassi (PSOL). “Naquela ocasião, tivemos problemas de partido”, respondeu Luiz Carlos, que defende uma campanha simples, sem doação de grandes empresa, sem uso de recursos do Fundo Eleitoral, com base apenas nas redes sociais, na entrega de folhetos de casa em casa e em muito boca-a-boca. Deixado de fora do debate entre candidatos na noite de quinta-feira, em razão de seu partido não tem representantes no Congresso Nacional, o candidato do  PTC não reclamou e nem citou o fato nos 7 minutos de entrevista. Mas se mostrou confiante: “Dessa vez será diferente.”

 E as propostas?


Segurança? Ampliação da cobertura de câmeras de segurança, que, segundo Luiz Carlos, cobrem apenas 30% da cidade; mudanças na Guarda Civil Municipal, que ganhará uma Academia, novo Plano de Carreira e novas funções; e a criação de um Botão de Pânico, a ser acionado pelo cidadão em perigo e que será atendido pela GCM. Obras? Incentivo à iniciativa privada e criação de um seguro para término das obras, evitando, segundo Luiz Carlos, paralisação, atrasos e aditamentos de obras públicas.  Transportes? Transparência nos dados do setor e novas regras de licitação do transporte público. Lixo? Apoio às atividades de reciclagem e ampliação da coleta seletiva para todas as regiões da cidade. Ação Social? Investimento para aumentar a renda per capita. Educação? Volta às aulas presenciais e criação de uma Escola Cívico-Militar, para formar cidadãos.   

O Band Cidade 2a. Edição retoma as entrevistas na próxima segunda-feira, às 18h50. O convidado é o candidato João Bosco (PCdoB).


Comentários

Postagens mais visitadas