Vacinas de Felício

 

Felicio Ramuth

 

O laboratório de marketing do PSDB está trabalhando mais que o Instituto Manguinhos para tentar fabricar vacinas contra as críticas que o prefeito Felício Ramuth vai sofrer nesta campanha eleitoral.

 

Também pudera: são 10 candidatos de oposição, pedrada é que não vai faltar nessa vidraça ...

 

Contra isso, os marqueteiros tucanos estão trabalhando a todo vapor. A primeira vacina chegou logo no domingo, no primeiro dia oficial de campanha. Ciente de que a oposição vai propor mudança, o PSDB de São José dos Campos foi logo pregando: a mudança tem que continuar, como se mudança e Felício (candidato à reeleição) coubessem na mesma ordem lógica, sem alguns ajustes, reparos e remendos. Mas guerra é guerra e torcer a lógica para criar narrativas simpáticas faz parte do arsenal de combate do marketing eleitoral. A receita é clara: ao se apropriarem do discurso crítico ou negativo, os tucanos querem criar um antídoto à pregação por mudanças, que deve estar presente no discurso dos candidatos adversários.

 

Outra vacina está a caminho ...

 

Criticado por ter uma atuação fraca na área social,  o PSDB vai lançar, em seu Plano de Governo, algo como uma Lei de Responsabilidade Social, como foco, segundo os tucanos, em melhorar a vida das pessoas. “Construir junto com a população a Lei de Responsabilidade Social em contraponto a atual Lei de Responsabilidade Fiscal. O foco de nossa administração será a vida das pessoas, da maioria da população, o bem estar e o desenvolvimento sustentável, não aceitaremos amarras impostas por leis excludente e limitadoras, como é a amarra da LRF que estrangula investimentos públicos”, diz trecho do documento de campanha. Vamos esperar a tradução disso em fatos concretos, caso a campanha do PSDB seja vitoriosa nas urnas. 

Segue o baile ...

Comentários

Postagens mais visitadas