Contra ricos e poderosos

.

Marina Sassi (PSOL)

Estabilidade no emprego, tarifa zero no transporte público, mais espaço para as mulheres na política e toda força ao coletivo. 
 
Esse é um resumo das principais propostas de Marina Sassi (PSOL), que abriu na noite desta segunda-feira a série de entrevistas que o Band Cidade 2a. Edição fará com os candidatos a prefeito (ou prefeita) de São José dos Campos. Diretora do Sindicato dos Metalúrgicos e ferramenteira da Embraer, dona de um discurso fortemente ideológico, Marina é a mais nova postulante ao Paço Municipal, com 31 anos. “Nosso eixo central é uma São José para a maioria. São José é uma cidade bastante rica, mas muito desigual. Isso (a riqueza) não se traduz em bem-estar para o conjunto da população. Só para ter uma ideia, existem 17 mil pessoas que vivem abaixo da linha da extrema pobreza, abaixo de R$ 150 por mês. E a gente sabe quanto está o custo de vida”, disse Marina à jornalista Rosimara Silva. A candidata fala em lutar em todas as esferas –a luta das mulheres, negros, LGBTs, trabalhadores contra o desemprego, servidores contra a Reforma da Previdência—para, de fato, “enfrentar os ricos e os poderosos, que são a ponta dessa desigualdade”.
 
De forma resumida, as respostas de Marina, por tema, foram as seguintes:  
 
Banhado? Regularização da terra, para que as famílias saiam da linha da pobreza, e incentivo à produção. Transporte coletivo? Tarifa zero e aumento da frota (para combater a superlotação, garantir a saúde dos usuários e acabar com o assédio sexual). Desemprego? Estabilidade, renda básica, diálogo (“Ramuth não recebeu ninguém quando a gente pediu uma reunião para falar sobre os demitidos da Embraer”) e novas oportunidades de trabalho, por meio de investimento em obras públicas. “Bolsonaro falou que ou era direito ou era emprego. Não temos nem um, nem outro. Desde a Reforma Trabalhista, São José perdeu 8.000 postos de trabalho, um recorde”, disse.
 
Nesta terça-feira, o convidado é Felício Ramuth (PSDB). Todos os candidatos terão tempo igual: 7 minutos. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio.

Comentários

Postagens mais visitadas