Rockstar do piano em São José

Simon Ghraichy

Pode marcar no calendário!
Considerado rockstar do piano na França, Simon Ghraichy estará em São José dos Campos no dia 13 de março, para dar o pontapé inicial no projeto "Concerto Internacional de Piano", série de apresentações de nomes expressão da música francesa atual, feita em parceria entre a Aliança Francesa e o CAEB (Centro Ambiental Eduardo Bonetti). A vinda do pianista ao Brasil foi viabilizada graças ao apoio do Institut Français Brasil e da Embaixada da França no Brasil.
O concerto de Ghraichy começa às 20h, no CAEB, localizado à Estrada Doutor Bezerra de Menezes 1346, a 10 minutos do centro da cidade.

Simon Ghraichy é francês de origem mexicana e libanesa, e toca desde 5 anos de idade. Ele é conhecido mundialmente por seu estilo inovador, que mistura suas raízes latino-americanas e orientais com a sensibilidade e a tradição da música clássica europeia. O resultado é um som cosmopolita. O artista já se apresentou como solista nos cinco continentes e tem uma carreira internacional de sucesso, com  quatro álbuns lançados e acordo de exclusividade com a “Deutsche Grammophon” (Universal Music). Seu último álbum, "33", foi lançado em fevereiro de 2019, em uma apresentação no Théâtre des Champs-Elysées, em Paris.
A tour mundial de Ghraichy inclui recitais e concertos na França, Bélgica, Alemanha, Itália, Grécia, Rússia, China, EUA, América do Sul e África.  A turnê brasileira é organizada como parte do programa "PIANO 2020, a nova geração francesa”, uma iniciativa da Embaixada da França no Brasil.

Serviço
O espetáculo terá início às 20h, com direito a drink de boas-vindas. Após o concerto também está programado um coquetel. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Sympla ou em pontos de venda na Aliança Francesa e no Vicentina Café e Design. O ingresso sai a R$ 70.

Comentários

Postagens mais visitadas