Aviso aos Navegantes





Seria cômico se não fosse trágico …

Quando escrevo um texto crítico ao governo ou a Jair Bolsonaro, algumas pessoas ligadas à direita me chamam de comunista, petralha, ignorante e me mandam para Cuba. Chovem chovem críticas, insultos, homenagens à minha mãe e ameaças. Quando posto um texto com críticas a Lula ou a bandeiras da ocasião, alguns da esquerda me chamam de bolsominion, alienado, vendido e me mandam a PQP. Chovem críticas, insultos, homenagens à minha mãe e ameaças. Em número menor, é honesto dizer, mas elas vêm. Agora, com meu texto sobre Dráuzio Varla e o caso Suzy, recebi mensagens dizendo que prestei um desserviço à causa trans. E vieram críticas, insultos, homenagens à minha mãe e, pasmem, até ameaças. Bem, no caso do Dráuzio, minha análise do episódio foi puramente pelo ponto de vista jornalístico, nada contra transexuais.


Mas é engraçado o padrão ...


Olha, não me importo com críticas, insultos e ameaças. Mas minha mãe, Dona Nívia, morreu há mais de cinco anos, não é legal atacar uma pessoa que não pode mais se defender. Se pudesse, sai de baixo: brava como ela só, Dona Nívia ia querer distribuir bengaladas a torto e a direita ...

Comentários

  1. Helcio, sua visão jornalística é privilegiada de quem há muitos anos atua no mercado editorial. Suas colocações são prudentes e sempre nos mostra imparcialidade. Os leitores estão polarizados e, por isso, seja o que você escrever sempre haverá aquele que contestará. Contestar faz parte da democracia, xingar mostra a falta de educação, então quem xinga não tem condições culturais de entender o que você escreveu. Não se preocupe. Sua mãe, dona Nivia lhe deu muita educação, ela merece todo meu respeito e dos que lhe conhecem bem.

    ResponderExcluir
  2. Por isso me questiono se as lideranças desses segmentos (que teoricamente representam classes ou instituições políticas e/ou seguidores desses) estão preparados para viver a tão buscada e necessária DEMOCRACIA. Querem que pensemos todos dentro de uma mesma linha ideológica quando DEMOCRACIA é a arte de se conviver exatamente com as diferenças. O melhor, Hélcio, é relaxar e levar essa gente na base do deboche. Que falem!

    ResponderExcluir
  3. Que graça teria se ninguém contestasse? O problema é a falta bom senso e a visão turva de quem só enxerga dois mundos: o da esquerda e o da direita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas