Aviso aos Navegantes 2


O mundo todo virando de ponta-cabeça por conta da pandemia do novo coronavírus e tem gente que perde tempo com bobagens. Então, sou obrigado a voltar a esse assunto ...

Há alguns meses, fui alvo de ataques no Instagram. Foi criada uma conta falsa, com meu nome e minha foto, usada para postar material pornográfico. Fui alertado por amigos, a conta falsa acabou bloqueada e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Mas a coisa não parou por aí. Vira e mexe, minha conta do Facebook sofre alguns "soluços" e sou alertado de tentativas de mudança de senha. Dias atrás, passei a receber, pelo WhatsAp, ofensas e ameaças, além de acusações sem pé, nem cabeça, de pessoas que não conheço. Quando o alvo sou eu, não esquento muito a cabeça. Mas agora as ameaças passaram a incluir minha família, em especial minha mulher e meus filhos. Aviso: o que for piada, vou continuar a deletar, mas o que atravessar o samba, simples, vou arquivar e, se necessário, entregar às autoridades competentes para possível investigação. Sou um eterno teimoso, confio no bom senso das pessoas. Mas confio também no trabalho da Polícia e na ação da Justiça. Creio que a lei é a melhor defesa do cidadão. 

Sou jornalista há mais de 40 anos, casado, pai de quatro filhos e vivo do fruto do meu trabalho. Uso redes sociais para divulgação do meu trabalho e debate de ideias. Continuarei agindo assim.

Comentários

Postagens mais visitadas