Frente a frente com Felício

Felício Ramuth nos estúdios da Band

Vale a pena conferir ... 

O “Band Entrevista” deste domingo recebe Felício Ramuth (PSDB), prefeito de
São José dos Campos, abrindo a série especial de entrevistas que o programa fará com os prefeitos das principais cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Em entrevista ao jornalista Cláudio Nicolini e a mim, Felício fez um balanço de seu governo, falou sobre os desafios deste ano e sobre as eleições municipais de outubro, nas quais ele é candidato natural a sucessão. “Em primeiro lugar é preciso saber se eu sou candidato. Essa é uma decisão pessoal, que só cabe a mim e que eu ainda preciso tomar”, disse. “A quem está no cargo, o ideal é falar de eleições o mais perto da eleição possível. Antecipar esse debate é antecipar o fim do governo”, acrescentou. E antes das urnas de outubro, Felício tem algumas pelejas difíceis a enfrentar: a reforma da Previdência Municipal, cujo projeto está em análise na Câmara, e a nova licitação do transporte coletivo, cuja largada deve ocorrer em março. É um risco encarar problemas tão complicados em um ano eleitoral? “Eu não posso parar de ser prefeito, de tomar decisões importantes para a cidade, por causa de uma eleição”, respondeu. 

E tem mais ...

Em uma conversa franca, Felício falou sobre obras, geração de empregos, atração de novas empresas para a cidade e sobre o risco de judicialização da gestão pública. E admitiu que faltou transparência ao governo ao tratar da exclusão da Ponte Estaiada do rol de obras financiadas oficialmente pelo BID na cidade, fato reconhecido pelo governo só após críticas da oposição. “Avaliamos mal, tem que ter transparência, é fundamental”, disse.

O “Band Entrevista” vai ao ar neste domingo, às 8h30, pela TV Band Vale, com reprise no final da noite, após o “Showbusiness”.

Comentários

Postagens mais visitadas