O novo desafio de Fabíola

Fabíola Molina nos estúdios da Band

Imperdível: o "Band Entrevista" desta semana recebe um dos principais nomes do esporte brasileiro, a nadadora Fabíola Molina. 

Atleta olímpica, estrela das piscinas e empresária, Fabíola, 44 anos, vai assumir nos próximos dias a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do governo Jair Bolsanaro, integrado ao Ministério da Cidadania. Em entrevista concedida ao jornalista Cláudio Nicolini e a mim, ela fala sobre o convite, o que pesou em sua decisão de aceitar o cargo e os desafios que ela espera enfrentar, com sucesso, à frente da secretaria que cuida dos projetos sociais ligados ao esportes no Brasil. "É um desafio grande, espero poder ajudar as pessoas, melhorar a vida delas por meio de projetos ligados ao esporte", disse Fabíola. 

Desafio? Bem, desafios fazem parte da vida de Fabíola. 

Afinal, ela começou a nadar aos 11 anos por causa de uma bronquite, virou uma estrela da natação brasileira, com vitórias e recordes em competições nacionais e internacionais, e teve uma carreira longa para uma atleta, nadando até os 38 anos, com diversos episódios de superação e participação em três Olimpíadas. Agora, de mudança para Brasília, ao lado do marido, Diogo Yabe, e das filhas do casal, ela aguarda sua nomeação ser publicada no "Diário Oficial da União". "Saiu, começo a trabalhar no dia seguinte", disse, sem esconder certa ansiedade com essa nova fronteira. Sem vínculos político-partidários, Fabíola substituiu, na secretaria, o ex-jogador Washington Cerqueira, o "Coração Valente", que foi para a CBF ainda em 2019.

O "Band Entrevista" vai ao ar domingo às 8h30 pela TV Band Vale, com reprise no final da noite, após o "Showbsiness". Não perca.




Comentários

Postagens mais visitadas