Cuidado com o jabuti! (2)

Jabutis podem atacar na terça?

Tem perigo de pintar um "jabuti" na votação do projeto da nova Lei de Zoneamento de São José dos Campos, marcado para a próxima terça-feira?

Sim? Não?

Aproveitando a presença de Felício Ramuth (PSDB) no programa "O Povo no Rádio", comandado por Ferreira Leite na Rádio e TV Imprensa, no sábado, perguntei ao prefeito de São José dos Campos se ele receia que o projeto elaborado por seu governo seja desfigurado pela Câmara, graça à ação oportunista de algum vereador. Felício disse que não. Segundo ele, os vereadores da base aliada acompanharam discussão em torno do projeto desde o início, não havendo dúvidas sobre o texto. "Temos (governos do PSDB) a experiência da elaboração de outras Leis de Zoneamento. Além disso, esse projeto foi debatido muito próximo à população, à sociedade civil, aos vereadores. Agora, a responsabilidade é deles", disse Felício, otimista, mostrando convicção na aprovação do texto original.

Está feito o registro.

Não custa lembrar, no entanto, que o caso das emendas secretas, "jabutis" colocados no texto original pela Câmara em sessão secreta, ocorreu durante um governo do PSDB, no caso, do então prefeito Eduardo Cury. Mais: as emendas safadinhas foram apresentadas por vereadores da base aliada.

Por isso, todo cuidado é pouco ...


Comentários

Postagens mais visitadas