Corda e caçamba

Letícia e Bolsonaro


Vale o registro ...

Rápida no gatilho, a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL) postou vídeo nas redes sociais, na noite da última quinta-feira, comentando a crise entre o presidente Jair Bolsonaro e a cúpula do PSL, um quiprocó que sacudiu a semana política do país e ameaça contaminar o governo. No vídeo, de mais de 9 minutos, vestindo uma camiseta coma frase “Meu partido é o Brasil”, a deputada afirma: “Sou Bolsonaro e ponto final.”  Ontem, sexta-feira, a mesma declaração foi dada à Rádio Piratininga, em São José dos Campos.

Pelo tom, a regra é clara: se, no futuro, tiver que optar entre Bolsonaro e PSL, caso a crise se torne irreversível, a deputada pimentinha vai com o presidente.

Essa sinalização deixa em estado de alerta boa parte dos “cristãos novos” que se filou ao PSL de São José dos Campos de olho na onda Bolsonaro e nos mutirões de filiação promovidos recentemente pelo partido. Um rol que tem até ex-vereadores, como Roberto Barbosa e Jairo Santos. Caso Bolsonaro deixe o PSL, todo mundo sai do partido em busca de outro porto seguro? Tem partido para todo mundo? Pelo sim, pelo não, é bom todo mundo estar preparado, afinal, o Capitão é rápido no gatilho quando se trata de mudar de CEP político. Basta conferir: eleito vereador e depois deputado federal pelo PDC do Rio de Janeiro, Bolsonaro já passou pelo PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e está agora no PSL. Não é só. Ele próprio admite ter pensado em se filiar ao Prona e ao PEN, atual Patriotas. Muda mais de clube que jogador de futebol da Terceira Divisão.

Bem, é da vida. É? Tem que ser sempre assim? 
Em todo caso, fica o registro ...

Comentários

Postagens mais visitadas