A Mensagem e o Mensageiro

Padre Zezinho nos estúdios da Band

O "Band Entrevista" deste domingo recebe o padre Zezinho, mineiro de Machado, nascido José Fernandes de Oliveira e que fez de Taubaté seu lar há quase cinco décadas. 

Em entrevista a Rosimara Silva e a mim, padre Zezinho falou de tudo um pouco e, em especial, de música. Autor de mais de 1.700 músicas gravadas e 1.300 ainda inéditas, padre Zezinho tem papel fundamental no universo da música cristã contemporânea. Nos anos 60, sob os ventos do Concílio Vaticano 2, ele foi abriu novos caminhos de evangelização pela música, uma trilha que, décadas mais tarde, desembocou em padres cantores como Marcelo Rossi, Fábio de Melo, Alessandro Campos, considerados ícones pop no país. Entre as obras de padre Zezinho estão sucessos como "Um Certo Galileu", "Maria de Nazaré", "Amar como Jesus Amou". Na entrevista, esse mineiro de fala mansa, que beira os 80 anos, falou sobre a origem de diversas canções e de seu processo criativo. "Faço música para as pessoas cantarem", afirmou. E mais: falou do desafio de lidar com a fama, sem atrapalhar  o trabalho de evangelização, e de como fugiu de ganhar um Grammy Latino para evitar exposição excessiva. "A mensagem é maior que o mensageiro", disse.

Uma entrevista imperdível, com direito a músicas e uma benção especial.

O "Band Entrevista" com o padre Zezinho vai ao ar neste domingo às 8h30 pela TV Band Vale, com reprise mais tarde, após o "Showbusiness", na madrugada de segunda-feira. Espero vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas