A hora de investir

Fabiano Moura, da Aconvap


Um bate-bola rápido com Fabiano Moura, presidente da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba), sobre o mercado imobiliário:

Mercado em 2019

A Aconvap avalia que o ano de 2019 apresenta uma alta bastante perceptível para o mercado imobiliário, bem melhor do que 2018. Entre os pontos observados são os consumidores mais confiantes, diminuição da insegurança e do medo de perder emprego, as taxas de juros estão mais baixas e os bancos estão entrando numa disputa saudável para oferecer as melhores condições. Com destaque para a Caixa Econômica Federal com a nova linha de financiamento calculada pelo IPCA que deixa as parcelas mais baratas. Notamos que a economia, apesar de não ter ganhado ritmo ainda, entrou numa estabilização e as empresas começaram a colocar novamente imóveis novos no mercado, o que ajuda no aquecimento gradual.

Perfil dos imóveis

Estamos vendo uma procura maior por imóveis enxutos, com equiparação entre os apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios.  Apartamentos de 4 dormitórios ou de metragens grandes, além de salas comerciais, não tiveram boa procura.

Perfil do comprador

As empresas da cidade percebem que o perfil do comprador atual é predominante de classe média, mais jovem, que está para casar ou é recém-casado. Esse público está buscando imóveis na faixa entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.
O comprador de maior poder aquisitivo e o investidor ainda não voltaram ao mercado, assim como a classe econômica que apresenta uma grande demanda não atendida, mas ainda não retomou as possibilidades de compra de imóvel.

Imóvel é bom investimento?

É um ótimo momento para investir em imóveis pois os preços e os juros estão baixos, com tendência para subir em breve. Como as perspectivas são de crescimento para os próximos anos esse é o momento ideal para investir na compra de um imóvel.

Comentários

Postagens mais visitadas