10 mil imóveis em oferta



Vale a pena conferir:

O imóvel dos seus sonhos ao alcance do seu bolso.

De 20 a 22 de setembro, a Feira de Imóveis do Vale do Paraíba vai ofertar 10 mil imóveis, entre apartamentos, casas e terrenos, em condições especiais de negociação. O evento ocorre no CenterVale Shopping, em São José dos Campos, e reúne 20 expositores, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias.

Realizado pela Adelson Eventos, a Feira de Imóveis do Vale do Paraíba tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O evento ocorre em um momento de reaquecimento do mercado imobiliário em São José dos Campos e na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e logo após a Caixa Econômica Federal lançar nova linha de crédito imobiliário, atualizado pelo IPCA (Índice de Preços do Consumidor Amplo).

-- A participação da Caixa na Feira reforça seu posicionamento como referência no mercado imobiliário. A Caixa é o banco da habitação -- disse a superintendente regional da Caixa no Vale do Paraíba, Cláudia Ramos.

Segundo Cláudia Ramos, a Feira de Imóveis do Vale do Paraíba será uma grande vitrine de produtos e serviços, gerando excelentes oportunidades de negócios. “Eventos como este facilitam e agilizam a compra da casa própria. Teremos em um mesmo local mais de 10 mil imóveis prontos e na planta, de construtoras, imobiliárias e incorporadoras com marcas fortes e consolidadas. Além disso, uma equipe especializada da Caixa estará à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas sobre os financiamentos habitacionais e consórcios.”

O reaquecimento do mercado em 2019 é confirmado pela Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba). Segundo a entidade, a procura por imóveis teve um crescimento significativo no país em 2019, chegando quase a 60% de aumento. Esse índice, de acordo com a Aconvap, se repete em São José dos Campos..

Crédito

A Feira de Imóveis do Vale do Paraíba ocorre após a Caixa ter lançado, em agosto, a linha de financiamento habitacional com atualização pelo IPCA. Regulamentada pelo Conselho Monetário Nacional, a contratação de crédito imobiliária com índice de preços teve seu enquadramento ampliado para imóveis residenciais do SFH (Sistema Financeiro da Habitação), além do SFI (Sistema Financeiro Imobiliário).

A taxa mínima para imóveis residenciais será de IPCA + 2,95% ao ano e a taxa máxima será de IPCA + 4,95%. Os contratos terão prazo máximo de 360 meses e cota máxima de financiamento de 80%.

Além disso, em junho, a Caixa havia anunciado redução de até 1,25 pp nas tacas de juros para operação pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo e divulgou também novas alternativas para renegociação de contratos de imóveis habitacionais para pessoa física. A taxa mínima para imóveis enquadrados no SFH e SFI é de 8,5% ao ano (mínima) a 9,75% ao ano (máxima).

Comentários

Postagens mais visitadas