Palavras de Amor

O autor e a obra

Que tal doarmos palavras de amor?

Com esse pano de fundo, o CAEB (Centro Ambiental Edoardo Bonetti) promove no próximo dia 20, o evento “Cartas Perdidas”, com base em projeto do escritor e jornalista Guilhermo Codazzi da Costa. Também estarão presentes os artistas plásticos Sonya Melo, Rodrigo Casagrande, Cristina Demétrio e Rodolfo Khristianos, cujas obras, reunidas na exposição “Janelas da Esperança”, ilustram as ações sociais do projeto “Cartas Perdidas em um Mar de Palavras”.

O evento faz parte do Festival de Inverno do CAEB e será restrito a integrantes do Instituto Luzes da Ribalta e convidados.

O projeto “Cartas Perdidas”, inspirado em livro do mesmo nome e transformado em ação social em janeiro deste ano, propõe uma reflexão sobre os relacionamentos nos tempos modernos por meio da escrita de cartas, muitas vezes espalhadas pela cidade, outras vezes direcionadas a públicos específicos – crianças, idosos de um asilo, moradores de rua. Nestes tempos atuais, em que todo mundo é uma ilha, as cartas convidavam o leitor a uma reflexão sobre a vida, o tempo e como nos relacionamos com o próximo. 

Ao escrever uma carta, o remetente dedica parte do seu dia ao destinatário, explica o autor do projeto. “Quanto tempo doamos aos amigos, irmãos, amores e familiares? Neste mundo cada vez mais digital, instantâneo e superficial, as cartas lançam uma pergunta: não vale a pena mantermos o coração analógico? Que tal doarmos palavras de amor?”, pergunta Guilhermo.

Serviço: a oficina de “Cartas Perdidas” começa às 15h. O CAEB fica na Estrada municipal Doutor Bezerra de Menezes 1.250, no bairro do Torrão de Ouro, a 10 minutos do centro de São José dos Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas