Por uma sociedade melhor

O ministro Luis Roberto Barroso

Esta é para anotar na agenda ...

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, estará em São José dos Campos no dia 2 de agosto participando do Fórum “Compliance – Transformando a Sociedade”, promovido pela Associação Comercial e Industrial da cidade. O foco do evento é debater e implantar programas de compliance nas empresas e instituições sediadas em São José dos Campos, um dos principais polos de desenvolvimento do país. 

A participação de Barroso no Fórum promovido pela ACI foi confirmada ontem pelo gabinete do ministro. Barroso é um especialista no tema. Em abril, ele participou de um evento sobre compliance e novas fronteiras na luta contra a corrupção no Brasil realizado na Columbia Law School e na Fordham Law School, em Nova York.

O evento de agosto faz parte de um projeto mais amplo da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos. Em parceria com empresas da cidade, a ACI deu início este mês a um estudo para criação de um programa de compliance para São José dos Campos, que sirva de estímulo para a área corporativa e para o poder público, como forma de implantar uma nova política de negócios e relações na cidade. A iniciativa já reúne empresas como Embraer, General Motors e Johnson, e tem a participação do escritório de advocacia Soares Picon, especialista no tema, envolvido também na realização do Fórum “Compliance – Transformando a Sociedade”.

Segue o baile ...

Comentários

Postagens mais visitadas