O bê-a-bá do Jornalismo


Edilene Maia e Nagila Luz nos estúdios da Band 

Anote aí na agenda ...

O "Band Entrevista" deste domingo põe em foco os 40 anos do curso de Comunicação Social da Universidade de Taubaté e a trajetória do Jornalismo na região, no país e no mundo nas últimas décadas e até os dias atuais. Para debater esse tema em perspectiva, o programa reuniu a chefe do Departamento de Comunicação Social da Unitau, Edilene Maia, e Nagila Luz, 23 anos, representante de uma nova geração de jornalistas. Nagila é colunista de sites esportivos, youtuber com 300 mil seguidores nas redes sociais e produtora de conteúdo exclusivo para web, além de torcedora apaixonada do Santos. 

A pauta? 

Os desafios do Jornalismo nestes tempos bicudos e as novas fronteiras da informação. Rendeu também um bom papo entre gerações de profissionais, todas formadas em Jornalismo pela Universidade de Taubaté: Edilene na turma de 89, Nagila, caçulinha, na turma de 2016. Completando esse time, Cláudio Nicolini, que comanda o "Band Entrevista", é da turma de 95. Fechando a bancada, eu, Hélcio Costa, formado em 82, na primeira turma de Jornalismo da Universidade de Taubaté, no tempo do guaraná com rolha. Conversa de coleguinhas? Longe disso, papo sério. Vale a pena conferir. Afinal, a Universidade de Taubaté formou mais de 4.000 jornalistas ao longo de 40 anos de história e abriu mercado para outros cursos de Comunicação Social que vieram a seguir, em outras universidades e faculdades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Mas fique atento: o "Band Entrevista" deste domingo começa mais cedo, 7h, em razão do esporte, que toma conta da grade da TV ao longo do dia. Confira, na TV Band Vale.









Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  2. cointer7 de junho de 2019 00:29
    Parabéns.
    Acho que teremos de tomar uma cápsula de "naftalina", com todo respeito e carinho, para assistir a este debate com figurões da imprensa regional.

    Paulo de Tarso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas