A Cultura em Debate

Aldo Zonzini nos estúdios da Band

O presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Aldo Zozini, é o convidado deste semana do "Band Entrevista", que vai ar neste domingo, às 8h30, pela TV Band Vale.

Em uma conversa franca com o jornalista Cláudio Nicolini e comigo, Aldo não fugiu de temas polêmicos: falou sobre a reabertura do Cine-Teatro Benedito Alves, em julho, após mais de dois anos fechado por falta de segurança (problema herdado do governo Carlinhos Almeida, segundo o governo Felício Ramuth), e sua utilização como Casa de Cultura para a região central da cidade; e revelou que São José dos Campos deve ter sua própria Virada Cultural este ano, se não conseguir retornar ao programa original, bancado pelo governo do Estado (posição perdida também durante o governo do PT). Mas a entrevista teve muito mais. Aldo falou sobre o fim da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, em um dos primeiros atos do governo do PSDB, e sobre a criação da Orquestra Jovem, um programa novo da Fundação Cultural. E defendeu a capilaridade obtida com as ações da entidade, que chega a diversos bairros da cidade, em diversas modalidades de arte.

Uma entrevista para conferir.

O "Bando Entrevista" vai ao ar neste domingo às 8h30, com reprise no final da noite, após o "Showbusiness". É a Cultura em debate.

Comentários

Postagens mais visitadas