Olha o trem!

Mapa da RMVale

Esse é um tema que merece estar na pauta dos políticos da RMVale ...

Em entrevista ao programa “Empreende Vale”, de Kikko Sawaya, na Band FM, a irrequieta deputada estadual Letícia Aguiar (PSL) disse que pediu pessoalmente ao governador João Doria (PSDB) que o trecho RMVale-São Paulo do Trem InterCidades (TIC) seja licitado junto com o trecho Campinas-São Paulo, previsto para ocorrer até o final do ano. Pelo cronograma do Estado, a licitação do trecho do Vale do Paraíba pode ocorrer só em 2021. “O governador ficou de estudar o pedido, que é muito importante para São José dos Campos e todo Vale do Paraíba”, disse a deputada.


O tema também tem sido tratado pelo secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Alberto Mano Marques, junto à Secretaria de Transportes Metropolitanos.


Alguém mais se habilita? 


Esse é um esforço que vale a pena. Além de servir para transporte de passageiros, o TIC também abre uma nova via para movimentação de carga entre as cidades da RMVale e São Paulo, ainda mais quando sair do papel o projeto do Ferroanel, um cinturão de trilhos paralelo ao Rodoanel, circundando a cidade de São Paulo. Essa é uma bandeira que deveria ser assumida por todos os deputados eleitos graças aos votos da região, pelo Codivap (que tal, Décio Sato?), pelas prefeituras e Câmaras de cada cidade (que tal entupir a caixa de correio do Palácio dos Bandeirantes e da Secretaria de Transportes Metropolitans com pedidos, requerimentos, indicações?), e pelos órgãos de imprensa. Quem não chora, não mama. Sem choro, a RMVale vai ficar ara trás nessa história ...


E segue o baile, ao som de “Trenzinho Caipira” ...


Comentários

Postagens mais visitadas