Comissão de cara nova

Sérgio Victor (centro) toma possa na comissão

Para registro ...

O deputado estadual Sergio Victor (Novo) tomou posse na presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa do Estado. Victor foi eleito por unanimidade pelos nove membros da comissão. 

Em seu discurso de posse, enfatizou a defesa do ensino profissionalizante e superior, como instrumentalização para o empreendedorismo. "A nossa missão é propor assuntos que digam respeito à ciência, ao desenvolvimento científico, à tecnologia, à inovação e ao ensino tecnológico, garantindo assim a verdadeira inclusão digital, apoiando as Secretarias de Estado, no planejamento de políticas públicas que fomentem a desburocratização e melhoria no ambiente de negócios." 

Para o deputado, cuja base eleitoral é o Vale do Paraiba, é possível combater o desemprego ao capacitar mão de obra e incentivar o empreendedorismo.

Segundo o deputado, a comissão vai trabalhar para fomentar a abertura de novos polos de tecnologia no Estado, a partir das Etecs, Fatecs e Universidades Públicas. Victor quer trabalhar ainda para que s
tartups, aceleradoras e incubadoras possam participar de editais públicos, através da modernização do ambiente regulatório, pela simplificação tributária para as empresas de inovação; e para ampliação de linhas de crédito e incentivo de investidores em série em empresas de inovação.



Comentários

Postagens mais visitadas