A arte da boa gestão

José de Mello Corrêa nos estúdios da Band


O convidado deste domingo do "Band Entrevista" é José de Mello Corrêa, secretário de Gestão Administrativa e Finanças da Prefeitura de São José dos Campos. 

Responsável pelo reequilíbrio das contas públicas após a gestão Carlinhos Almeida (PT), Mello Corrêa falou sobre o PrefBook --ferramenta pela qual o cidadão terá acesso on-line às suas informações junto à Prefeitura de São José dos Campos, podendo consultar certidões de débito, imprimir guias, abrir processos administrativos sem precisar comparecer a nenhuma repartição municipal. Com redução de filas e despesas com burocracia, tempo e papel. Lançado no dia 10 de abril, o sistema já tem mais de 1.200 pessoas cadastradas (proporcional a dois dias de atendimento), com meta de atingir 60 mil. "É meta do governo simplificar a administração pública", disse o secretário.

Mas não é só.

Em entrevista concedida ao jornalista Cláudio Nicolini e a mim, Mello Corrêa defendeu um controle rígido do dinheiro público e revelou que, saneada, a Prefeitura de São José dos Campos busca alternativas para alavancar obras de infraestrutura viária. "O prefeito Felício Ramuth está na China para conhecer modelos de mobilidade urbana, especialmente voltados para o transporte de massa", afirmou. Tem novidade vindo por aí? Tem, e muita. Quer saber mais? Confira no "Band Entrevista" deste domingo, que vai ao ar às 8h30, com reprise após o "Showbusiness", pela TV Band Vale.


E segue o baile ...

Comentários

Postagens mais visitadas