Nas asas do Cavex

O general Carlos Aguiar nos estúdios da Band

O general Carlos Waldyr Aguiar, comandante do Cavex (Comando de Aviação do Exército), sediado em Taubaté, é o convidado deste domingo do "Band Entrevista". Em bate-papo com o jornalista Cláudio Nicolini e comigo, o general fala sobre as diversas missões executadas por militares e helicópteros baseados em Taubaté, como no socorro às vítimas da tragédia de Brumadinho e na no reforço à segurança na cidade do Rio de Janeiro. "É preciso ter foco na missão", afirma. O general Carlos Aguiar também fala sobre a importância da aviação do Exército, que comemora 100 anos em 2019, e dos avanços da Arma, que tem, em Taubaté, um dos centros de simulação de voo mais avançados do país. "No ano passado, Taubaté recebeu integrantes de forças de segurança de 17 Estados para treinamento. É um centro de última geração", disse. E o general revelou duas novidades: uma, que o Exército espera, em dois anos, a chegada das primeiras  mulheres ao cockpit dos helicópteros do Cavex, no curso de formação de oficiais aviadores; outra, que a Arma vai começar receber e operar novos aviões de transporte de carga e tropas na região da Amazônia ainda este ano.

Uma boa entrevista, que você pode conferir domingo, às 8h30, pela TV Band Vale, com reprise no final da noite, após o "Showbusiness".

Em tempo: há 37 anos no Exército, o general Carlos Waldyr Aguiar é um militar condecorado e experiente, tendo atuado em diversas frentes no país, entre elas na Amazônia, e no exterior. Foi, por exemplo, observador militar na ONU no Timor Leste em 2003 e participou das operações humanitárias coordenadas pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha para libertação dos reféns das Farc na Colômbia de 2010 e 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas