Cury é a bola da vez


Para registro ...

O deputado Eduardo Cury (PSDB) está com tudo e não está prosa quando o assunto é a Reforma da Previdência, segundo a edição de hoje do jornal "Valor Econômico".

Em reportagem assinada pelos jornalistas Raphael Di Cunto e Marcelo Ribeiro, o "Valor"diz que Cury foi sondado por representantes do governo Bolsonaro para ser o relator da Reforma da Previdência na comissão especial da Câmara Federal que vai analisar o caso. A sondagem se deve ao fato de que Cury é próximo do secretário especial de Previdência e Trabalho, o ex-deputado Rogério Marinho (PSDB). A decisão deve sair em breve, pelas mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Segundo o textos, Cury preenche alguns dos requisitos buscados pelo governo para a função: defende a Reforma da Previdência desde o início, não é ligado a nenhuma carreira ou categoria específica, é da Região Sudeste (área em que a Reforma seria mais aceita), não é um deputado novato (Cury está sem segundo mandato) e não tem arestas político-partidárias, o abre a possibilidade de negociação com gregos e troianos. 

Ex-prefeito de São José dos Campos, Cury teria ainda, sempre segundo o "Valor", uma característica extra que ajudaria no discurso do combate aos privilégios: ele optou por não entrar no regime especial de aposentadoria da Câmara (que garante pensão de até R$ 33 mil) e contribui para o Regime Geral (RPGS), pago pelo INSS, com teto de R$ 5.500.

Segue o baile ...

Comentários

  1. Este e o homem certo honesto copetente verdadeiro amigo povo assim como nosso presidente deus abencoe voce cury nos estamos orando por voce temos orgulho de voce e. Nossa cidade deus e contigo te amamos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas