Capital e Trabalho


Para anotar e checar mais tarde ...

Em declaração dada ao "Band Entrevista" do último domingo, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Cláudio Batista, o Claudião, revelou que a empresa Gestamp negocia um investimento de R$ 64 milhões na cidade, com a abertura de 130 novos empregos. A Gestamp é uma multinacional especializada na fabricação de componentes metálicos para a indústria automotiva. Segundo Claudião, as negociações estão adiantadas e estão sendo trasladadas, em paralelo, entre o sindicato e a Prefeitura de Taubaté, que tem uma política de atração de investimentos baseada em incentivos fiscais e doação de áreas para novas empresas e expansões.

-- O prefeito Ortiz Junior nos deu carta branca para negociar -- disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Outros investimentos podem surgir ainda no horizonte, seja na Alstom, seja na Volks, com a nova linha do Gol com câmbio semi-automático. A meta, segundo Claudião, é reativar o terceiro turno da fábrica da Volks em Taubaté e atrair para a planta uma nova plataforma da montadora, mais flexível, capaz de servir de base para lançamento de novos modelos em curtos períodos de tempo. O caminho para isso: a negociação, uma das características do sindicato de Taubaté.

A urgência tem uma razão: nos últimos anos, a base sindical da categoria encolheu drasticamente.


O "Band Entrevista" vai ao ar aos domingos, às 7h30, com reprise à noite. O programa é apresentado pelos jornalistas Cláudio Nicolini e Hélcio Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas