A força do Vale




por Humberto Dutra

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos defende o voto regional a deputado federal e deputado estadual nestas eleições.

A meta é clara: fortalecer a bancada regional na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Com mais representantes, a RMVale terá mais peso político e mais acesso a recursos do Orçamento da União e do Estado. Isso se traduz em verba, o que gera riqueza, negócios, empregos e benefícios à comunidade.

Hoje, a região tem deputados atuantes, mas em número menor do que o desejado. Com 1,7 milhão de eleitores, a RMVale elegeu em 2014 dois deputados federais e dois estaduais. Com um colégio eleitoral menor, 1,6 milhão de eleitores, a região de Ribeirão Preto elegeu três federais e quatro estaduais.

Nossa região é rica, tem o terceiro maior PIB do Estado, que soma mais de R$ 84 bilhões. Somos mais de 2,4 milhões de habitantes, vivendo em uma das regiões mais desenvolvidas no país. Mas na hora do voto, perdemos espaço ...

Dos 15 candidatos mais votados a deputado federal em São José em 2014, 9 eram forasteiros. Nossa região pode eleger este ano, no mínimo, três deputados federais e três estaduais. Mas, para isso, precisamos trabalhar para fortalecer a região, em uma eleição que será difícil, com risco de aumento de votos nulos, brancos e abstenções.

A ACI, entidade de classe mais representativa de São José, entende que o voto regional representa força, prestígio e recursos para o Vale. Representa empregos e riquezas. Por isso, convido vocês a estarem conosco nessa jornada. Vamos lá!

Humberto Dutra é presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos. Este artigo foi publicado originalmente na edição de 19 de abril do jornal "O Vale"

Comentários

Postagens mais visitadas