Uber pode, 99 também


Da sempre atenta newsletter "Meio", do jornalista Pedro Doria:

Uber pode. Assim como Cabify, como 99. A Câmara dos Deputados aprovou parcialmente o projeto de regulamentação com a redação proposta pelo Senado. Os carros particulares que encontram clientes via aplicativo não precisarão, pois, de placa vermelha, tampouco será exigido que os motoristas sejam proprietários dos veículos. Eles não precisarão se limitar às cidades onde suas placas foram registradas. Porém, diferentemente do que propuseram os senadores, municípios e o Distrito Federal poderão regulamentar e fiscalizar o serviço. O projeto vai a sanção presidencial.

“O texto aprovado pela Câmara ouviu a voz de 20 milhões de usuários e 500 mil motoristas”, afirmou em press release a Uber. “A Câmara trouxe o Brasil para a vanguarda da regulamentação dos serviços de transporte individual”, comentou por email turma da Cabify. Podem, pois, marcar um xis na caixa ‘vitória’.

Em tempo: os deputados Flavinho (PSB) e Pollyana Gama (PPS) votaram a favor do projeto. O deputado Eduardo Cury (PSDB) não votou ...

Comentários

Postagens mais visitadas