Duelo pela Jaguari - 3

Wagner Balieiro

Bateu, levou ...

Em vídeo divulgado hoje à tarde nas redes sociais, os vereadores Wagner Balieiro e Amélia Naomi (PT) classificaram como mentira a afirmação do presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB), de que São José dos Campos pode perder a verba do DER para asfalto na Via Jaguari. Segundo Balieiro, a notícia divulgada por Juvenil é irresponsável.

-- Em 2013, na época do prefeito Carlinhos (Almeida), quando eu era secretário de Transportes, foi a gente que fez um convênio junto com o Estado e a J. Macedo para fazer essa obra. A J. Macedo pagou todo o projeto, mais de R$ 1 milhão em projetos executivos dessa obra. Essa obra teve autorização do DER, mas o governador (Geraldo) Alckmin cortou a realização dessa obra em 2015, talvez por questões político-partidárias -- disse o vereador.

Segundo ele, o projeto enviado agora para a Câmara é igual ao de 2013, 2014, com uma diferença: ele transfere para a Prefeitura de São José dos Campos um gasto extra de R$ 10 milhões, que não estava no texto original. "No projeto original, todo custo era do Estado", afirmou Balieiro.

No mesmo vídeo, de 2 minutos de duração, Amélia cobrou ainda eventuais garantias de investimento da empresa J. Macedo, como contrapartida à obra. "Além disso, no projeto não consta a contrapartida do emprego. A estrada vai até lá, mas a empresa ia triplicar. Nós queremos que esse argumento do emprego conste no projeto ou, pelo menos, que a prefeitura explique qual é o crescimento que a empresa vai ter", disse a vereadora.

Para Balieiro, a polêmica é uma só: política partidária, uma vez que o convênio pode acabar sendo assinado por Márcio França (PSB), que vai substituir o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a partir de 7 de abril.

Fica o registro e segue o baile, mesmo com um pisando no pé do outro ...

Comentários

Postagens mais visitadas