Collor, Dilma e Lula no mesmo saco


Pau que bate em Fernando Collor e Dilma Rousseff bate também em Luiz Inácio ...

O deputado Eduardo Cury (PSDB) apresentou projeto de lei para acabar com benefícios concedidos a ex-presidentes da República que tenham sofrido Impeachment ou que venham a perder o mandato decorrente de condenação por infração eleitoral julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 No caso, um tiro certeiro nos ex-presidentes Fernando Collor de Mello e Dilma Roussseff ..

Mas não é só: também seriam alcançados pela lei proposta por Cury os ex-presidentes condenados criminalmente em segunda instância após o exercício do mandato.

Aí o texto cai como uma luva para enquadrar o ex-presidente Lula

O projeto, protocolado na última quinta-feira, altera artigos da Lei nº 7.474, de 8 de maio de 1986, que estabeleceu vários benefícios aos ex-presidentes, como disponibilização de carros oficiais, seguranças e assessores pagos com dinheiro público.

“Muito embora nosso ordenamento jurídico seja claro quanto às possibilidades de punição do Presidente da República por crimes cometidos em suas campanhas eleitorais ou durante o exercício de seus mandatos, constata-se uma incoerência na lei que permite que mesmos cassados ou condenados após deixarem seus mandatos continuem usufruindo desses benefícios”, afirma Cury.

Vamos ver até onde vai ...

Comentários

Postagens mais visitadas