Negócios da China



O mundo é cheio de ondas e vindas, repleto de pequenas ironias ...

Ontem, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o prefeito Felício Ramuth (PSDB) fez uma crítica irônica aos produtos vindos da China ao comentar o investimento que a Prefeitura de São José dos Campos em iluminação pública. Segundo ele, a qualidade atual das lâmpadas de LED é muito superior à do passado. "Essas chinesinhas não duram muito", disparou.

Hoje, o jornal "O Vale" traz em sua manchete que a China superou os Estados Unidos na importação de produtos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Diz o texto: "A China tornou-se a maior compradora de produtos feitos no Vale do Paraíba em janeiro deste ano, ultrapassando os Estados Unidos. Os chineses levaram para casa US$ 108,8 milhões em produtos das empresas da RMVale no primeiro mês do ano, enquanto os americanos compraram US$ 76,883 milhões em igual período."

Pois é , segue o baile. 
E tomara que nenhum bam-bam-bam chinês leve muito a sério a informalidade do prefeito de São José dos Campos caso tenha que decidir sobre um investimento milionário na região do Vale ...


Comentários

Postagens mais visitadas