Dois pitacos sobre tecnologia



Encerrando as postagens sobre a entrevista do secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Alberto Mano Marques, ao blog dois:pontos, duas informações extras ...

Eu, Robô
O Núcleo de Saúde do Parque Tecnológico de São José dos Campos já está produzindo próteses de titânio a partir de impressoras 3D. 


Café Hi-tec
Em algumas semanas, a Startup São José começa a operar na Casa do Café, área tombada pelo patrimônio municipal, parte do complexo da antiga Tecelagem Parahyba. A meta é ter 50 startups, com a esperança de gerar, pelo menos, um unicórnio, termo usado para designar empresas que começaram pequenas mas impactaram o mundo graças a inovações ou propostas fantásticas. E, claro, cuja avaliação de mercado supera US$ 1 bihão, antes mesmo de abrir seu capital na Bolsa. Em São José, o projeto tem padrinhos importantes, como Embraer,  Fundação Dom Cabral, Telefônica, entre outras empresas. "O espaço vai recuperar o cenário que gerou a explosão do Vale do Silício, um café e pessoas talentosas reunidas. Será um espaço de ideias", disse Mano.


Comentários

Postagens mais visitadas