Descendo a ladeira ...


Mais da sempre atenta newsletter "Meio", do jornalista Pedro Doria ...

A Transparência Internacional publicou seu ranking anual de percepção de corrupção. O Brasil caiu 17 posições, está em 96º numa lista de 180. Lá pela metade, na mesma posição de Colômbia, Peru, Indonésia, Tailândia. A Nova Zelândia lidera, percebida por seu povo como o país menos corrupto. A Somália está em último. A Argentina está melhor do que nós, assim como Índia e Gana. 

Pois é. Só do noticiário de hoje:

O escrevente João Nicola Rizzi
 disse, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, que preparou a minuta de compra do sítio de Atibaia que Lula nega ser seu. O texto do contrato foi encontrado em busca na casa do ex-presidente.


Documentos que o Ministério Público paulista recebeu, da Suíça, revelam que o ex-presidente da Dersa, Paulo Preto, teve R$ 113 milhões em quatro contas distintas no país. Segundo delação da Odebrecht, houve pagamento de propina em favor do então governador tucano, José Serra.

Forte pré-candidato ao governo estadual, o ex-prefeito carioca Eduardo Paes teve sua inelegibilidade confirmada pelo TRE-RJ. Ele é acusado de ter usado como programa de governo em campanha um plano estratégico contratado e custeado pela Prefeitura. Há recurso para o TSE.

Daí que... Um grupo de cem juízes tenta convencer seus colegas a iniciar uma greve. Querem impedir que o STF retire deles o auxílio-moradia. O tema está na pauta do Supremo para 22 de março.

E durma-se com um barulho desses ...

Comentários

Postagens mais visitadas