As garotas do calendário

Calendário com pin-ips (Foto: Daniela Petrucci)

Elas estão de voltam com força total.

Na música, nas passarelas, no cinema, na TV, nas ruas e, claro, nos calendários, de onde elas saíram, décadas atrás, para conquistar o mundo.

Elas são as pin-ups. E, acredite, elas estão entre nós ...

Neste sábado, por exemplo, o Gasoline Brothers Bar, no Jardim das Indústrias, em São José dos Campos, vai receber pin-ups para o lançamento de uma obra em que elas são as estrelas: o calendário 2018 da Veibras, concessionária de veículos da marca Chevrolet na cidade. O evento abre ao meio-dia e vai até as 18h, ao som da banda Dinamite Blues. E é gratuito.

O calendário tem fotos assinados por Daniela Petrucci, fotógrafa paulistana especialista em retratar pin-ups. As modelos do calendário? Pin-ups vencedoras de um concurso cultural feito pela concessionária, o concurso Possante Novo, que atraiu muita, muita gente.

É isso aí: hoje tem música, carros antigos e pin-ups de abalar o quarteirão em São José dos Campos. 
Mas não é só.

As pin-ups chegaram à Academia. Na semana passada, um trabalho que foca o universo das pin-ups foi aprovado com nota 10 no curso de Jornalismo da Universidade de Taubaté. Feito por Tatiane Sales sob orientação da professora Ângela Loures, o trabalho, batizado de “Retrô News”, é um fanzine sobre esse universo que une moda, comportamento, negócios e mercado.

Pois é, mais que detentoras de um estilo marcante, as pin-ups vieram quebrar paradigmas. 
E, pelo jeito, vieram para ficar ...

Comentários

Postagens mais visitadas