Tieta & Perpétua

Tieta e Perpétua: as originais eram melhores

O PSDB de São José dos Campos não vive sem o PT ...

Mais de um ano após vencer as eleições e 11 meses depois de ter assumido o governo, o PSDB volta e meia recorre ao PT quando está em maus lençóis, ou quando tem que explicar porque a administração ainda não deslanchou. Exemplos não faltam. O mais recente ocorreu esta semana, em evento realizado pelo Instituto Teotônio Vilela, em São José dos Campos. Ao usar o microfone, Felício falou durante 7 minutos, metade do tempo dedicado a atacar a herança deixada pelo seu antecessor, o ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT), como apontou o sempre atento João Paulo Sardinha, repórter de Política do jornal “O Vale”. A toada segue em outras plataformas, nas entrevistas de rádio às postagens nas redes sociais.

É a versão tucana do nós contra eles, tantas vezes usado, em plano nacional, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Essa fixação pelo PT tem motivos claros: manter viva a polarização da campanha de 2016, quando o PSDB aplicou um 7 a 1 na disputa pela Prefeitura de São José dos Campos. De lá para cá, venhamos e convenhamos, com o caixa baixo e muitos problemas para resolver, nem tudo foi céu de brigadeiro para os tucanos. Assim, o PT funciona, em uma ótica bastante simplista, como o Professor Moriaty para Sherlock Homes, como o Coringa para o Batman, como Brutus para Popeye, como Perpétua para Tieta, na obra de Jorge Amado.  E essa polarização é vice-versa, double face, já que na política quase nunca se tem apenas mocinho e bandido.


E assim a cidade embarca na polarização PSDB-PT como se todos os problemas e soluções do mundo passassem por aí ...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas