Seis a um no Clínicas Sul


Vale o registro ...

A Prefeitura de São José dos Campos informou hoje que seis organizações sociais apresentaram propostas nesta sexta-feira para administrar, gerenciar e operacionalizar as atividades do Hospital de Clínicas Sul.

Estão na disputa o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (São Paulo), a Associação Paulista de Gestão Pública (São Paulo), o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (Juiz de Fora), o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (Goiânia), o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (Sorocaba) e a Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (Bragança Paulista).

Durante a sessão pública desta sexta-feira, realizada na sede da Secretaria de Saúde, foram apresentados envelopes de habilitação, plano de trabalho e propostas de preço.

Pelo cronograma definido no edital, no próximo dia 27 de outubro será publicado o resultado do julgamento de habilitação, proposta  financeira e plano de trabalho. O termo final do prazo recursal será no dia 8 de novembro e a previsão é de que o resultado final com o nome da organização social que vai administrar o hospital seja divulgado e homologado na primeira quinzena de novembro.

A vigência do contrato de gestão será de 24 meses, sujeito a renovação nos termos da legislação vigente e mediante o cumprimento do plano de trabalho. O plano orçamentário e de custeio deverá ter valor referencial mensal máximo de R$ 2.695.136,48.

O Hospital
O Clínicas Sul conta com 323 servidores efetivos (60 médicos) e realiza atualmente cerca de 15.900 atendimentos por mês. Após a celebração do contrato de gestão, os servidores serão remanejados para outras unidades, com o objetivo de reforçar o atendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas