Está na pauta, está na pauta


Após muita polêmica e muito bate-boca, a Câmara de São José dos Campos vai colocar em votação o projeto do prefeito Felício Ramuth (PSDB) que muda as regras no Comam, o Conselho Municipal do Meio Ambiente. O texto 363/17 está na pauta da sessão de amanhã.

Vamos ver no que dá ...

O projeto gerou um quiprocó dos diabos entre o presidente do Comam, Lincoln Delgado, e o presidente da AEA (Associação dos Engenheiros e Arquitetos), Carlos Vilhena. Vilhena foi duro no debate: enxergou uma manobra para excluir a AEA do Comam em um período importante para a cidade, com a elaboração de uma nova Lei de Zoneamento. Tudo porque o projeto original reduzia as vagas destinadas às entidades de classe no Conselho. Delgado acusou a AEA de querer uma cadeira cativa no organismo.

Entre anjos e demônios, a Comissão de Meio Ambiente da Casa --integrada por Dulce Rita (PSDB), Rogério Cyborg (PV) e Roberto do Eleven (PRB)-- fez uma proposta intermediária, aumentando de duas para quatro as vagas destinadas a entidades de classe no Comam. A sugestão, segundo Vilhena, satisfaz a AEA. "Ela é satisfatória após a justificativa de 'vaga carimbada' ter sido vencida no debate. Democraticamente, aceitamos", disse.

O blog acompanha esse caso desde o início. Vamos ver no que dá ...

Comentários

  1. Vamos ver se a oxigenação do Comam vai atingir a presidência, rsss

    ResponderExcluir

  2. é um ponto de vista.
    vc acha necessário, Malu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito. Já que partiu sempre da presidência a idéia que era necessário oxigenar o Comam.

      Excluir
    2. Gostaria de ver a ação ir no mesmo sentido da fala, rsss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas