Um passo para o futuro

Um passo para o futuro ...

Apertem os cintos que a coisa promete acelerar ...

A Câmara vai abrigar amanhã, às 19h, um evento organizado pela prefeitura para apresentar o plano de trabalho e o cronograma das etapas do processo de revisão do Plano Diretor de São José dos Campos. O evento é aberto ao público.

Nele, a prefeitura vai lançar um portal interativo, com informações técnicas e espaço para contribuições dos cidadãos. O encontro também irá divulgar a metodologia das oficinas participativas, que terão início em outubro, em todas as regiões da cidade. Também estão previstas oficinas comunitárias nos bairros, audiências e consultas públicas para formulação do novo Plano Diretor.  Depois de tudo isso, a proposta estará pronta para análise e votação pela Câmara.

A previsão é que a conclusão dos trabalhos ocorra em maio de 2018. 
O atual Plano Diretor é de novembro de 2006. Ele baliza outras legislações, como a Lei de Zoneamento e o Plano de Mobilidade Urbana

Hoje, terça-feira, está tendo o esquenta ...

No Teatro Colinas, o evento "Cidade e Urbanismo", promovido por 25 entidades da sociedade civil, abriu o debate sobre o novo Plano Diretor como um instrumento estratégico na política de desenvolvimento urbano do município. Com 600 inscritos, o encontrou teve início às 9h, com uma breve fala do prefeito Felício Ramuth (PSDB) e segue até as 18h, com o encerramento a cargo do secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Manara.

Se correr, ainda dá tempo de pegar um pedacinho ...

Comentários

Postagens mais visitadas