Cultura & Conhecimento


Nota 10 para o ciclo de palestras Cultura & Conhecimento, promovido pelo Meon esta semana, no auditório da Faap, em São José dos Campos.

Foram três palestras excelentes: Paulo Camargo, CEO do McDonald's no Brasil; Paulo Arruda, diretor de publicidade digital do Estadão; e Philip Klien, general manager da Uber para o Estado de São Paulo.

Camargo deixou muita gente com vontade de comer um Big Mac, até mesmo quem não é muito adepto de fast-food. Arruda foi didático ao explicar a mecânica da publicidade programática e como se trava a guerra pelo consumidor no universo on-line. E Klien foi dos bites & átomos para defender a revolução imposta pela Uber no transporte de passageiros ao redor do mundo.

De pitacos, três coisas relevantes:

- A excelente palestra de Paulo Arruda teve pouca gente do mercado regional de publicidade ma platéia, o que chamou atenção. Uma pena ...
- A palestra de Klein, ao contrário, atraiu especialistas. No auditório estavam, por exemplo, o secretário de Mobilidade Urbana de São José dos Campos, Paulo Guimarães, e o diretor de Transportes de Jacareí, Marcos Tadeu de Oliveira, representando o secretário de Mobilidade Urbana, Edson de Aquino Junior.
- Antes da palestra, Klein passou a tarde reunido com motoristas que fazem Uber em São José dos Campos, a quem ele chama de parceiros, discutindo o mercado local. Um bom exercício de gestão ...


Noves foram, o ciclo do Meon foi um bom exercício de reflexão sobre o mundo que está aí. Que venham outros, do Meon e de outros players ...

Comentários

Postagens mais visitadas