Mais fotos, mais legendas


Fotojornalismo e política é um caso à parte ...

Algumas imagens marcaram época e servem como uma leitura fantástica do tempo em que elas foram tiradas. Uma delas é essa aí, mostrando a então presidente Dilma Rousseff (PT) como que transpassada por uma espada. E pelas costas. Uma sacada fantástica do repórter-fotográfico Wilton de Sousa Junior, do jornal "O Estado de S. Paulo". A imagem valeu um prêmio internacional a Wilton e foi divulgada para todo lado, estourando mais que pipoca aqui e ali. 


Pelas costas

Aqui em São José dos Campos, a imagem do então prefeito Carlinhos Almeida (PT) com um microfone na direção do nariz, feita pelo repórter-fotográfico Cláudio Vieira, para o jornal "O Vale", também rendeu muito blá-blá-blá. Na época, a assessoria de Carlinhos reclamou muito da imagem, enquanto a oposição (PSDB & cia) se divertiu com o nariz artificial colocado na imagem do prefeito.


Narizinho

Bem, exemplos não faltam ...
Foto-jornalismo associado à política cria uma arte interessante, em que a imagem faz a narrativa do contexto. Alguém sugere uma imagem a mais para esquentar essa conversa?



Comentários

Postagens mais visitadas