Maninho, 100% pizza

Aliche ou muçarela?

E acabou mesmo em pizza ...

Na terça-feira à noite, a Câmara de São José dos Campos perdeu a vergonha de vez e resolveu mandar às favas o bom senso, arquivando o processo de investigação aberto contra o vereador Manino Cem por Cento (PTB) pela Comissão de Ética da Casa.

Motivo: a Assessoria Jurídica da Casa apontou um erro processual.

Esse erro teria sido a falta da cópia do título de eleitor do autor da denúncia contra o vereador à Comissão de Ética. Bem, não fosse esse, poderia ser qualquer outro o motivo: a impressão teria que ser em verde e não em letras pretas, a gramatura do papel estava errada ou, quem sabe, a tipologia usada, times news roman, não estava em conformidade com as regras da Casa. Ou faltaria uma versão do documento em aramaico ...

Pouco importa, a manobra já estava desenhada.

A pizza foi colocada no forno por um motivo bem mais simples: o expediente de Maninho, de usar um assessor para fazer serviços particulares fora da Câmara, embora pago com dinheiro público, é usado por outros vereadores. Isto é, parte dos nobres parlamentares emprega, sem pudor, assessores que nunca aparecem na Câmara. O erro de Maninho, vereador novato, sem malícia, foi ter sido pego com a mão na massa. Teve que apelar para o corporativismo para não perder o mandato. Ao presidente da Casa, Juvenil Silvério (PSDB), restou a tarefa de anunciar oficialmente o arquivamento do caso.

Dessa novela toda, sobrou para o assessor, que foi exonerado.
Resta, quem sabe, alguma ação do MP ...





Comentários

  1. Por conta disso, essa gestão acabou com minha confiança neles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que ainda é cedo, Celeste.
      eu torço para que a Câmara encontre seu eixo. vamos torcer.
      e ficar bem atentos

      Excluir
  2. INACREDITÁVEL!!! Como a Câmara do Vereadores que tem como principal missão a de fiscalizar os atos do executivo e legislar para a cidade pode se prestar por um papel desses acobertando atos condenáveis de seus pares!!! Vergonhoso!!! Esse mandato da Câmara dos Vereadores e do seu presidente já está manchado na história política da nossa querida São José! Não nos deixaremos esquecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a Câmara está presa ao chamado espírito de corpo.
      é uma pena, Flávio. torço para que os vereadores reencontrem o eixo e completem seu mandato devolvendo dignidade à Casa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas