Turismo & religiosidade

Sala de Velas da Basílica Nacional

Eventos culturais de fundo religioso podem ser beneficiados pela Lei Rouanet?

Essa e outras questões ligadas à importância dos eventos religiosos para a socioeconomia serão discutidas hoje pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados em audiência pública em Brasília.

O evento é uma iniciativa do deputado Flavinho (PSB).

Flavinho ressalta que eventos como a festa de Pentecostes em Taguatinga e a peregrinação à Basílica Nacional de Aparecida atraem milhões de turistas. “O dinheiro gasto pelos visitantes é um relevante combustível para a economia desses lugares, colaborando também com o desenvolvimento de toda a região”, afirma o deputado. Segundo ele, o Estado precisa avaliar a possibilidade de incluir os eventos culturais de cunho religioso entre aqueles passíveis de serem beneficiados pela Lei Rouanet.

A reunião será realizada no plenário 16, a partir das 9h30.
Foram convidados para o debate o presidente do Conselho Nacional do Turismo, Nelson De Abreu Pinto, Ricardo Borgheresi Calil, representante do Sebrae de São Paulo, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), e o padre Manuel de Oliveira Filho.

O evento terá transmissão ao vivo pela internet, no site da Câmara e no Facebook do parlamentar.

Comentários

  1. Uma outra discussão que também envolve entidades religiosas é o uso por parte delas da definição de carater educativo para obter concessões públicas de rádio e televisão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas