Três pitacos sobre política

Felício Ramuth

Três registros sobre o governo Felício Ramuth (PSDB):

Sinal Verde

Uma boa notícia: depois de um processo longo, mas muito produtivo, a Prefeitura de São José dos Campos assinou na última sexta-feira a renovação do contrato de gestão do Parque Tecnológico com a Associação Parque Tecnológico, sob o comando de Marco Antonio Raupp.

Agora Vai?
Encaminhado à Câmara na semana passada, o projeto-tampão sobre a Lei de Zoneamento de São José dos Campos, que recompõe artigos tornados nulos do Tribunal de Justiça do Estado, deve ser aprovado antes do recesso parlamentar, em julho. Essa é a expectativa do secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Manara. Depois, a prefeitura vai se debruçar sobre o projeto de um novo Plano Diretor.

No contrapé
Ao indicar secretários de seu governo para integrar o Conselho Fiscal da Urbam ou a Junta Municipal de Recursos, Felício Ramuth (PSDB) repete uma prática adotada por muitos prefeitos antes dele. É legal. O fato deles receberam jetons para cumprirem essas tarefas, reforçando seus salários também é legal, mas, no entanto, todavia, contudo, não rima tão bem assim com o aperto de cintos determinado pelo prefeito nas contas municipais.

PS: sobre o projeto-tampão da Lei de Zoneamento, vou ler o texto sem pressa e ouvir alguns especialistas para trazer, em breve, uma análise para vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas